Rua da Consolação, em direção à Paulista!
![](http://photos1.blogger.com/blogger/3150/22/320/DSC09519.jpg)
História do Bairro da Consolação
Com o intuito de criar novas alternativas para o trânsito na cidade, o prefeito Faria Lima decidiu duplicar e ligar a rua da Consolação diretamente às avenidas Rebouças e dr. Arnaldo. As obras começaram em 1965 e terminaram em 1968, depois de diversas desapropriações e demolições do lado ímpar da Consolação, entre a rua Dona Antônia de Queiróz e a avenida Paulista. A área expropriada para possibilitar o alargamento da rua foi de 21.600 m2.
Um pequeno povoado começou a nascer na região da Consolação quando, por volta de 1779, devotos de Nossa Senhora da Consolação levantaram uma pequena capela dedicada à santa. Na época afastada da cidade, a região possuía apenas chácaras com plantações de hortaliças, frutas e chá, por onde cruzava o Caminho de Pinheiros ou Caminho de Sorocaba.
Por esses caminhos, onde hoje é a rua da Consolação, passavam as tropas de burros vindas de Sorocaba ou que subiam para o bairro de Pinheiros. No local escolhido pelo devotos também eram realizadas as feiras de bestas de carga, onde vendiam-se animais de outros estados.
Leia +: http://almanaque.folha.uol.com.br/bairros_consolacao.htm
Veja no Google Maps clicando aqui.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home