Igreja N. Sra. do Rosário de Pompéia!
![](http://photos1.blogger.com/blogger/3150/22/320/DSC09534.jpg)
Igreja N. Sra. do Rosário de Pompéia, no alto da Pompéia!
Os padres camilianos - que tem esse nome porque pertencem à congregação religiosa fundada por São Camilo de Lellis, em 1582, em Roma, com a finalidade principal de dar assistência aos doentes nos hospitais - estão no Brasil a 76 anos. O Padre Inocente Radrizzani foi um dos pioneiros camilianos que para cá vieram. Padre Inocente era um homem de fé e de ação. E foi circustância no mínimo curiosa que colocou os camilianos na história da Igreja da Vila Pompéia e da Paróquia.
Em 1920, o casal Claudio de Souza e Luiza Leite de Souza, em viagem à Itália, foi visitar o santuário de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Pompéia, província de Nápoles. Claudio e Luiza tinham uma filha que sofria de uma penosa moléstia considerada incurável pela medicina. Os pais viajaram e deixaram a filha doente em São Paulo.
No santuário, com o coração amargurado, pediram uma graça que parecia impossível: a cura da filha. Pediram a intercessão de Maria, Mãe de Jesus, invocada por Nossa Senhora do Rosário.
Luiza e Claudio ainda se encontravam em Pompéia, na Itália e receberam uma carta. A filha apresentara melhoras repentinamente.
Leia +: http://igrejapompeia.sites.uol.com.br/ - No menu acima clique em "História", depois em "Paróquia"
Veja no Google Maps clicando aqui.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home